segunda-feira, 12 de março de 2012

Moradores de Maresias e Itatinga participam de reunião com Artur Balut

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), deu prosseguimento na semana passada a série de reuniões que vem promovendo com a comunidade dos mais diversos bairros da cidade, prestando contas do seu mandato, e esclarecendo rumos políticos que adotará este ano. As últimas duas reuniões foram com moradores de Maresias, na Costa Sul e do Itatinga, na região central. Hoje, tem novo encontro com munícipes residentes na parte alta do bairro da Olaria.

Em Maresias, o encontro foi intermediado pelo ex-vereador, Félix Geléia, também integrante do Partido da República. Lá, o presidente do Legislativo ouviu queixas sobre vários problemas estruturais na Costa Sul. Os moradores reclamaram da falta de atenção do poder público no chamado sertão de Maresias, onde há problemas como falta de saneamento básico, iluminação pública, falta de vagas nas creches da região, entre outros. Nesse encontro, o presidente Artur Balut também foi acompanhado do ex-vereador Heriberto Queiroz e do ex-prefeito, Paulo Julião, todos membros do PR.

No Itatinga, novamente o presidente Artur ouviu muitas queixas, notadamente no que se refere à falta de oportunidade de trabalho no município. “Temos urgentemente que retomar projetos importantes para dar emprego aos sebastianenses. O principal deles é a volta dos antigos Cepron –Centros Profissionalizantes, que existiam na época do ex-prefeito Paulo Julião, nas três grandes regiões do município (Centro, Costa Sul e Costa Norte)”, disse Balut.

O presidente esclareceu que sempre há abertura de vagas, seja no comércio ou na área da Petrobras. “Não é raro as empresas, principalmente na Petrobras, trazerem para a cidade trabalhadores de outros municípios. Não aceitamos a desculpa de que não há trabalhadores qualificados no município. Essas empresas nunca chegam de uma hora para outra. A Prefeitura precisa intervir nesse processo, exigindo que, antes das obras, as empresas capacitem e se comprometam a empregar o maior número possível de trabalhadores da cidade”, disse Artur.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Balut participa de reunião em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



O presidente da Câmara Municipal, Artur Balut (PR), participou de nova reunião com a comunidade da Costa Norte, no último dia 8, no bairro do Canto do Mar. Desta vez, o encontro foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A reunião foi agendada pelo líder comunitário João Melão, também integrante do Partido da República.
No encontro, as mulheres presentes assistiram um vídeo relatando o histórico do dia consagrado a elas e também a importância feminina na participação política do município. “As mulheres têm um sexto sentido e conseguem fazer várias coisas ao mesmo, algo bastante difícil para os homens. Elas precisam e podem nos ajudar a construir uma cidade realmente melhor”, disse Artur Balut.
O líder do Canto do Mar, João Melão, também falou da importância da data. Segundo ele, as mulheres fazem a diferença numa sociedade organizada. “Merecidamente as mulheres estão alcançando mais e mais espaços na vida pública, e já chegaram, inclusive, à presidência da República. Resta lutarmos para que tenham também igualdade no mercado de trabalho”, disse Melão.   

sexta-feira, 2 de março de 2012

Artur Balut reúne-se com moradores do Itatinga


Em nova reunião com a comunidade nesta semana, desta vez com dezenas de moradores da parte alta do bairro do Itatinga, o presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, voltou a prestar contas do seu mandato. No ano passado, quando iniciou sua gestão à frente do Legislativo, Balut frisou que implantou um sistema moderno de administração pública, com base em conceitos da iniciativa privada, que teve como objetivos a melhoria na imagem do Legislativo, o resgate da auto-estima e valorização dos servidores públicos, a economia de recursos públicos.
A nova filosofia surtiu efeitos imediatos e positivos entre eles, a economia de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos e a satisfação dos servidores que integram a casa de Leis, que passaram a contar com diversos benefícios, como os planos gratuitos de saúde e odontológico; o pagamento de férias, licença-prêmio e indenizações que se arrastavam há anos, e a realização de cursos de qualificação profissional em diversos setores da Câmara. Dois servidores presentes confirmaram a excelente administração de Balut à frente da Câmara.  
“Em se tratando de renda per capta moramos em uma das cidades mais ricas de todo o país. Mas, infelizmente, a população não sente os benefícios dessa riqueza. Temos que mudar a filosofia da administração respeitando cada centavo do dinheiro público, como estamos fazendo na Câmara. Precisamos de conceitos modernos de administração e administradores com pulso forte e ágeis nas tomadas de decisões”, enfatizou Artur Balut, no âmbito do PR lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de São Sebastião nas próximas eleições.
A exemplo de outras reuniões realizadas nos últimos meses, Artur Balut esteve acompanhado do ex-prefeito Paulo Julião, do presidente do PR, Luiz Figueiredo, do ex-vereador Heriberto Queiroz, do advogado Dr. Nil, e de vários outros integrantes do Partido da República em São Sebastião. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Artur Balut promove reunião com moradores do Jaraguá


Dezenas de moradores da Costa Norte de São Sebastião participaram, na noite do último sábado, de uma reunião com o presidente da Câmara, Artur Balut (PR), realizada no bairro do Jaraguá. O encontro contou também com a presença do ex-prefeito Paulo Julião e do ex-vereador, Heriberto Queiroz, ambos também integrantes do Partido da República. Artur Balut disse que o encontro tinha como objetivo a prestação de contas do seu mandato como vereador e ainda a exposição de planos políticos para este ano.
Artur Balut ouviu queixas dos munícipes, notadamente em relação à falta de saneamento básico e creche na região, além da falta de emprego para os pais de família. “Na época que o Paulo Julião era prefeito, nós tínhamos em nossa cidade diversas unidade de Centros Profissionalizantes que hoje, infelizmente, não existem mais”, enfatizou Balut.
Os antigos Ceprom, na opinião do presidente da Câmara, eram importantíssimos para a qualificação dos trabalhadores e a sua conseqüente entrada no mercado de trabalho. Segundo Balut, que já demonstrou interesse em disputar a indicação do seu partido para concorrer a prefeito nas próximas eleições, a implantação de centros profissionalizantes nas três regiões do município (Centro, Costa Sul e Costa Norte)tem de ser uma prioridade na futura administração da cidade.
Entre outros assuntos, Artur Balut conversou também com a comunidade sobre problemas específicos nas áreas de saúde, educação, esporte e segurança pública.
Para o experiente ex-prefeito Paulo Julião, esses encontros com os munícipes são importantes para a elaboração de um plano de trabalho dos políticos realmente preocupados com as necessidades dos munícipes. “Está faltando cheiro de povo na administração pública de São Sebastião. Vejo em Artur Balut uma excelente oportunidade para retomarmos a adoção de políticas públicas realmente populares em nossa cidade”, afirmou PJ.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reuniões de Artur Balut atraem dezenas de moradores no Canto do Mar e Porto Grande

Dezenas de moradores da Costa Norte prestigiaram mais uma vez, na noite de ontem, uma nova reunião no Canto do Mar, promovida pelo presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), e seu grupo político. No dia anterior, o vereador conversou também com munícipes do bairro do Porto Grande, na região central.  

Como nas demais reuniões ocorridas desde o início do ano, Artur Balut teve a seu lado integrantes da diretoria municipal do PR, além do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Paulo Julião. Os encontros com as comunidades têm como objetivo a prestação de contas do mandato do vereador Balut, bem como ouvir a população sobre propostas a serem inseridas em um futuro plano de governo para São Sebastião que será apresentado pelo presidente da Câmara.

“Formamos uma equipe de trabalho com profissionais competentes, políticos jovens e também políticos experientes que tem um só objetivo: a retomada do desenvolvimento de São Sebastião”, declarou o presidente da Câmara, que já comunicou sua condição de pré-candidato a prefeito de São Sebastião pelo PR.   

Artur Balut faz questão de mostrar nas conversas com os moradores os avanços obtidos na Câmara Municipal, desde que assumiu a presidência da Casa de Leis, no ano passado.  “Promovemos uma gestão transparente e de respeito a cada centavo do dinheiro público. Economizamos cerca de R$ 2,5 milhões de reais, algo inédito, em 2011. Fomos o primeiro presidente de Câmara a implantar o Portal da Transparência em toda a região do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Valorizamos o servidor públicos com cursos de aprimoramento profissional; concessão de planos de saúde e odontológico gratuito; regularização de férias e indenizações; implantação de uma mini-reforma no estatuto dos servidores da Câmara; e uma série de outros benefícios”, destacou Balut.
Nos encontros, o ex-prefeito Paulo Julião tem destacado que “embora a população esteja cansada dos políticos, ainda temos pessoas como o Artur Balut, realmente comprometidas com o bem estar coletivo, administrador nato e que pode nos propiciar a retomada do desenvolvimento de São Sebastião”.
O presidente municipal do PR, Luiz Figueiredo, o ex-vereador Heriberto Queiroz, e o líder comunitário da Costa Norte, João Melão, também destacaram o trabalho do grupo político do PR. Eles comentaram que o partido “realmente está dando todo o suporte para o novo projeto político de São Sebastião.

Estamos ouvindo a comunidade para saber os seus reais problemas e ainda contamos com muitos apoios em nível estadual e federal. Este é um grupo jovem e experiente ao mesmo tempo, com condições de melhorar a qualidade de vida da comunidade sebastianense”.