sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma nova etapa na vida política de São Sebastião

Estamos iniciando a partir de hoje uma nova etapa de nossa relação com a comunidade sebastianense, em particular, e com os cidadãos do mundo, graças ao avanço tecnológico proporcionado pela internet. Esta nova etapa coincide com o inicio efetivo de nosso trabalho à frente da presidência da Câmara de São Sebastião, cujo primeiro marco político foi a efetiva implantação do Portal da Transparência no âmbito do Legislativo Municipal.
O portal, uma exigência da legislação federal, é uma excelente ferramenta de controle do movimento contábil da Câmara por parte do municípe. Através dele, que pode ser acessado pelo site do Legislativo (camarasaosebastiao.com.br) o cidadão tem acesso a todos os gastos da Câmara com compras, pagamento de salários, aluguéis de imóveis, abastecimento de veículos e tudo o mais. Absolutamente nada será escondido do cidadão. Vamos colocar no site até mesmo a compra de copinhos de plático de servir café. Todas as modalidade de licitações serão de domínio público, independente do valor.
Salários de vereadores, diretores, assessores e demais funcionários da Casa de Leis também poderão ser  consultados pela população.
Queremos que a nossa Câmara sirva de exemplo para as demais Casas de Leis de nossa região e do país.
O portal não foi a única novidade nesse início de nossa gestão à frente da Câmara.
Também remanejamos pessoal, implantamos uma política de valorização do servidor, estendemos o horário de funcionamento da Câmara que antes funcionava das 08h00 às 14h00, e, agora, atende o público até às 17h00.
Promovemos essas e outras medidas sem onerar em um único centavo o custo do Legislativo. Muito pelo contrário, logo no primeiro mês de gestão, já conseguimos uma substancial redução de despesas (que somente em relação á Folha de Pagamento girou em torno de R$ 70.000,00 mesmo tendo que pagar várias indenizações por causa das dispensas de cargos comissionados ocorridas no início de janeiro).
Essa economia será devolvida à Prefeitura que poderá usar o dinheiro em benfeitorias para o povo.
Daqui por diante teremos muitas novidades para todos. Participe conosco da construção de uma nova etapa de desenvolvimento da nossa cidade. O amigo leitor pode fazer isso através da postagem de comentários abaixo ou pelo nosso e-mail balut.artur@gmail.com
Ressalto que essse espaço é absolutamente democrático, aberto a participação de todos, mas, nos reservamos o direito de não publicar postagens ofensivas a qualquer cidadão e que se caracterizam pela ilegalidade, bem como mesagens com palavras de baixo calão.
Um abraço a todos
Artur Balut
Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião