segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Começa o campeonato juvenil de malha de São Sebastião



O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, prestigiou no último sábado a abertura do campeonato juvenil de malha de São Sebastião. A competição é realizada no Clube da Malha do bairro do Porto Grande e envolve atletas sebastianenses e de diversas outras cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. O evento conta, ainda, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
“Esta é uma competição muito importante para o nosso município. Os atletas do Clube da Malha de São Sebastião, ao longo dos anos, têm conseguido inúmeros títulos regionais, estaduais e também de campeão brasileiro da categoria”, ressaltou o presidente da Câmara, também morador do Porto Grande e que apóia a malha há vários anos como político e empresário.
Os atletas são treinados pelo Sr. Zico, na opinião de todos, o grande responsável pelos ótimos resultados da equipe sebastianenses. O presidente do Clube, Paulo Lindberg, lembrou que, além do esporte, a agremiação desenvolve um trabalho social ímpar no município, desde a sua fundação.
“Nós temos atividades que envolvem dezenas de crianças. Sempre acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta para afastar os menores principalmente do mundo das drogas”, disse Paulo. Já o presidente Artur Balut garantiu ser importante o apoio municipal ao projeto porque “o clube faz a sua parte para garantir um futuro aos jovens sebastianenses, através da saudável prática do esporte”.

Câmara prestigia abertura do Campeonato Municipal de Futebol



Foi aberta na manhã do último domingo, no Ginásio Municipal José de Souza “Gringo”, a terceira edição do Campeonato Municipal de Futebol de São Sebastião. O evento reúne dezenas de equipes de todas as regiões da cidade nas categorias sub-17 e Principal. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do presidente da Câmara, Artur Balut e dos vereadores PH, Ernaninho, Marcos Tenório e Maurício Bardusco. Também participaram do evento o prefeito Ernane Primazzi e o secretário de Esportes, Wladmir Rodrigues dos Santos, entre outras autoridades municipais.
O presidente do Legislativo, Artur Balut, desejou aos atletas um excelente campeonato “e que prevaleçam o bom senso e o real espírito esportivo durante toda a competição”. Balut salientou que também por muitos anos jogou futebol em clubes da cidade e, que também, enquanto empresário, sempre que possível apoiou e patrocinou alguns times da cidade.
“O esporte é de fundamental importância na formação do cidadão. Todo brasileiro gosta de bater uma bola aos finais de semana e nós, como homens públicos, temos que incentivar e apoiar a pratica esportiva seja ela qual for. Além do saudável exercício físico, o esporte é fator fundamental principalmente na socialização dos mais jovens, a quem devemos amparar e afastar dos perigos que rua oferece”, salientou Balut em seu discurso.