quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Balut prestigia entrega de nova sede do Programa Municipal de Combate à Dengue



O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, participou na manhã desta quarta-feira da entrega da “Casa Laís Helena Ferreira Santos”, imóvel localizado no bairro da vila Amélia, região central da cidade, onde estará concentrado todo o trabalho de coordenação do controle de endemias no município, notadamente o combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. “As equipes de controle desta doença realizam um trabalho de fundamental importância em nossa cidade, fazendo o possível e o impossível para controlar a expansão da dengue. Este imóvel dará mais condições à organização do trabalho destas equipes”, ressaltou o presidente da Câmara. O evento também foi prestigiado pelo prefeito Ernane Primazzi e diversos secretários municipais.
Neste novo endereço, o Programa Municipal de Combate à Dengue vai desenvolver, entre outros, trabalhos como a preparação e armazenamento de material para telagem de caixas d´água e nebulização, bloqueio e controle de criadouros, IEC (programa de Informação, Educação e Comunicação), avaliação de densidade larvária, monitoramento nos pontos de armadilha estratégicos, imóveis especiais, bloqueio e nebulização de casos confirmados e atendimento a denúncias.

De acordo com Artur Balut, que anteriormente já havia intermediado a solução de outros problemas das equipes de combate à dengue, como as questões de alojamento, uniformes e locais apropriados para o controle do ponto de trabalho no final do expediente, a prefeitura acertou ao providenciar este imóvel no centro da cidade. “O trabalho do controle de endemias, particularmente do combate à dengue merece, sempre, ter à sua disposição a melhor estrutura possível. São profissionais dedicados que realizam um trabalho ímpar dentro da política municipal de saúde pública e ajudam a evitar doenças e salvar vidas”, finalizou o presidente da Câmara.

Artur cobra providências do DER sobre deslizamento de encosta em Barequeçaba



No km 132 da Rodovia Manoel Hipólito do Rêgo, trecho próximo ao bairro de Barequeçaba, há uma área de encosta onde freqüentemente ocorrem deslizamentos de terra, preocupado com essa situação, o vereador Artur Balut está cobrando providências do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em relação ao problema.
Artur informa que a estrada é o único acesso para os bairros da Costa Sul e nos dias de chuva intensa, os deslizamentos de terra impedem a passagem de veículos.
“Isso gera um transtorno para todos que se deslocam do centro para a Costa Sul ou dela para cá, pois o trânsito de veículos fica prejudicado,” alega.
O presidente da Câmara propõe ao DER solução urgente, porque caso haja infiltração na área o trânsito será impedido por tempo indeterminado atrasando todo o procedimento, já que ali o trecho de rodovia é estreito.