segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

São Sebastião escolhe corte que vai comandar o carnaval

Participamos na noite do último sábado (26/02) do evento que definiu a corte momesca para o carnaval deste ano em São Sebastião. A festa foi organizada pela prefeitura e pela associação que reúne as escolas de samba do município, no Ginásio Municipal de Esportes, o Gringão, no Topovaradouro, com as presenças do prefeito Ernane e da secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno.
Representamos a Câmara neste evento que marca em nosso município o início da maior festa popular do país. Na oportunidade, fomos convidados pela organização do evento e fizemos a entrega da premiação à primeira princesa do carnaval, a Joyce, da Escola de Samba x-9 do Canto do Mar.
Estamos com uma expectativa otimista para o carnaval deste ano, e, a exemplo da temporada de verão, esperamos que o evento atraia milhares de turistas para São Sebastião. Isso é importante para a circulação de dinheiro na cidade, uma vez que o carnaval é uma das datas mais aguardadas por vários segmentos comerciais do centro histórico.
O faturamento do carnaval, notadamente para as lojas de roupa, bares e restaurantes (sem esquecer os ambulantes) é de fundamental importância para garantir uma folga na caixa das empresas que, a partir do mês que vem começam a sentir os reflexos da baixa temporada.