segunda-feira, 12 de março de 2012

Moradores de Maresias e Itatinga participam de reunião com Artur Balut

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), deu prosseguimento na semana passada a série de reuniões que vem promovendo com a comunidade dos mais diversos bairros da cidade, prestando contas do seu mandato, e esclarecendo rumos políticos que adotará este ano. As últimas duas reuniões foram com moradores de Maresias, na Costa Sul e do Itatinga, na região central. Hoje, tem novo encontro com munícipes residentes na parte alta do bairro da Olaria.

Em Maresias, o encontro foi intermediado pelo ex-vereador, Félix Geléia, também integrante do Partido da República. Lá, o presidente do Legislativo ouviu queixas sobre vários problemas estruturais na Costa Sul. Os moradores reclamaram da falta de atenção do poder público no chamado sertão de Maresias, onde há problemas como falta de saneamento básico, iluminação pública, falta de vagas nas creches da região, entre outros. Nesse encontro, o presidente Artur Balut também foi acompanhado do ex-vereador Heriberto Queiroz e do ex-prefeito, Paulo Julião, todos membros do PR.

No Itatinga, novamente o presidente Artur ouviu muitas queixas, notadamente no que se refere à falta de oportunidade de trabalho no município. “Temos urgentemente que retomar projetos importantes para dar emprego aos sebastianenses. O principal deles é a volta dos antigos Cepron –Centros Profissionalizantes, que existiam na época do ex-prefeito Paulo Julião, nas três grandes regiões do município (Centro, Costa Sul e Costa Norte)”, disse Balut.

O presidente esclareceu que sempre há abertura de vagas, seja no comércio ou na área da Petrobras. “Não é raro as empresas, principalmente na Petrobras, trazerem para a cidade trabalhadores de outros municípios. Não aceitamos a desculpa de que não há trabalhadores qualificados no município. Essas empresas nunca chegam de uma hora para outra. A Prefeitura precisa intervir nesse processo, exigindo que, antes das obras, as empresas capacitem e se comprometam a empregar o maior número possível de trabalhadores da cidade”, disse Artur.