segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Balanço positivo do início da nova administração da Câmara

Teremos uma semana de intensos trabalhos pela frente, e isso é muito bom. Aliás, tem sido assim desde que assumimos a presidência da Câmara de São Sebastião. O reconhecimento pelo que já fizemos, entretanto, é muito compensador.
Um pequeno balanço dos primeiros 50 dias à frente do Legislativo pode ser conferido na edição desta segunda-feira (21/02) do jornal Imprensa Livre. A matéria também está reproduzida aqui no blog, no link "NOTÍCIAS", bem aí acima.

Em uma reportagem de página inteira apontamos o norte da administração que pretendemos impôr à Casa de Leis nos próximos dois anos. Vamos trazer nossa larga experiência da iniciativa privada para o setor público. Lógico que conhecemos a fundo a enorme diferença entre o primeiro e o segundo setor. Sabemos perfeitamente bem que no setor público, no bom sentido, muitas vezes é preciso recuar dois passos para avançar três e assim seguir em frente.
Contudo, conceitos básicos como austeridade e economia nos gastos, valorização profissional e motivação do empregado são preciosas ferramentas administrativas e que podem perfeitamente ser aplicadas em ambos os setores.
A reportagem dá um certo destaque ao Portal da Transparência que efetivamente implantamos na Câmara. Repito uma vez mais que não "inventamos a roda". Estamos apenas antecipando o cumprimento de uma legislação federal que determina que os legislativos de municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes têm prazo até maio deste ano para colocar o Portal à disposição dos munícipes.
Entre outras medidas já determinamos ao nosso Departamento de Comunicação a incumbência de dar uma nova roupagem ao site da Câmara, onde está inserido o portal.
Funcionários ligados ao setor fizeram um curso específico de criação e gestão de sites e, em breve, teremos novidades positivas no endereço eletrônico do legislativo na internet (camarasaosebastiao.com.br).
Nesta semana também vamos manter contatos com parceiros que temos no governo estadual para checar realmente o objetivo da pesquisa de campo que fizeram com motoristas em nossa cidade. Encamparemos, se necessário for, uma intensa campanha contra a implantação de pedágio em nossa região. A imprensa já está mostrando que, de acordo com a Secretaria Estadual dos Transportes, a pesquisa não tem como objetivo pedagiar a Rio-Santos em nosso trecho. De toda forma, vamos nos prevenir pois isso seria um desastre econômico para nossa região que é túrística e, mais ainda, para nossos moradores que precisam se deslocar do centro para a Costa Norte ou Costa Sul.