terça-feira, 10 de abril de 2012

Moradores do Jaraguá, Canto do Mar e Itatinga reclamam de falta de emprego e problemas nas áreas de saúde e transporte coletivo

Mais três comunidades de São Sebastião reuniram-se nos últimos dias com o presidente da Câmara, Artur Balut (PR), com objetivo de tomarem conhecimentos das atividades do parlamentar, e ainda conhecerem o programa de filiação ao Partido da República. Desta vez os encontros aconteceram no Jaraguá e Canto do Mar (Costa Norte) e no bairro do Itatinga, na região central do município.
Os temas das reuniões foram propostos pelos próprios moradores que mostraram ao chefe do Legislativo suas aflições, notadamente em relação ao elevado número de desemprego na cidade, e ainda problemas pontuais nas áreas de saúde, educação e transporte coletivo entre outros.

O presidente da Câmara foi acompanhado do ex-prefeito Paulo Julião e de vários integrantes do PR que irão postular uma vaga para concorrer ao Legislativo. Artur já declarou em público que também encontra-se na condição de pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo.

Nos três bairros, muitas foram as queixas de que jovens e adultos não estão conseguindo vagas no mercado de trabalho. “A cidade precisa retomar os antigos Centros Profissionalizantes que existiam na época do ex-prefeito Paulo Julião. A qualificação da mão-de-obra é fundamental para que o trabalhador possa garantir o seu emprego”, lembrou Artur Balut.


Na área da saúde, o presidente da Câmara recebeu novas queixas de falta de médicos e remédios nos postos. Segundo Balut, o setor tem cerca de R$ 100 milhões ao ano para gastar, dentro do limite estipulado pela Constituição Federal, verba que, segundo ele, é suficiente para resolver os problemas nesta área. “Está faltando gestão competente no setor”, frisou.

Já com relação ao transporte coletivo, as reclamações foram em razão da falta
de coletivos, horários não cumpridos e longa espera por veículos para portadores de necessidades especiais. “Como se trata de concessão pública, a fiscalização cabe à prefeitura. Mas, vamos cobrar providências na Câmara Municipal”, destacou Artur Balut.