terça-feira, 22 de março de 2011

Câmara pode analisar nesta terça alteração legal para construção do Hospital da Costa Sul

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, participou na noite da última segunda-feira (21/03) da audiência pública convocada pela prefeitura para debate sobre as alterações necessárias na Legislação de Uso do Solo visando a implantação do Hospital da Costa Sul do município. Balut lembrou, na ocasião, que em outras audiências convocadas pela Câmara sobre o mesmo tema, moradores da Costa Sul demostraram temor com a possibilidade de verticalização das construções na região. As alterações solicitadas foram feitas pela prefeitura e, agora, o presidente entende que o Executivo poderá conseguir a aprovação da modificação legal no Legislativo.
“O gabarito com a altura do prédio foi mantido nos nove metros; a prefeitura retirou do projeto a caixa d’água de 20 metros de altura e o heliponto que também extrapolavam a atual legislação. Todas as concessões solicitadas foram feitas, muito embora, entendo que o projeto inicial tenha sido bastante pontual e não colocava em risco a região nessa questão de verticalização”, afirmou Balut.
O vereador lembra que, agora, basicamente, a prefeitura solicita apenas uma modificação na taxa de ocupação da área para a construção do hospital. Segundo Artur Balut, “mais uma vez, a questão é pontual, valendo somente para esse terreno específico onde será erguido o hospital”. Há a possibilidade de o assunto ser discutido em regime de urgência na sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (22/03).
O presidente da Câmara espera que agora, finalmente, o município possa ter condições legais de iniciar a construção do hospital. “Percebemos em todas as audiências públicas que a maioria absoluta da população residente na Costa Sul é absolutamente favorável ao hospital. E nem poderia ser diferente, afinal, a região é muito afastada da área central, e a ligação é feita por uma estrada precária, com duas serras no meio e tráfego lento, o que coloca em risco de morte todos os pacientes que precisam se deslocar daquela região para atendimento no Hospital de Clínicas do centro da cidade”, finalizou o presidente da Câmara.