quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Artur Balut realça importância histórica da Independência do Brasil



“A independência nós conquistamos dia a dia com o nosso trabalho”. Esta foi a definição que o presidente da Câmara, Artur Balut, usou para homenagear a data 7 de setembro, durante seu discurso no Dia da Independência do Brasil, na Praça da Marinha, região central da cidade. Após a solenidade de hasteamento das bandeiras, o chefe do Legislativo acompanhou o desfile cívico na Rua da Praia.  
Para Balut, “está é uma das datas mais importantes na história brasileira. Trata-se de um marco, um divisor de águas nos campos político e administrativo. 

A partir do momento em que nos desmembramos de Portugal, avançamos enquanto Nação. Logo a seguir, veio a Proclamação da República e a democratização do Estado”, lembrou o presidente da Câmara.
Artur Balut também fez questão de parabenizar todas as instituições e estudantes que abrilhantaram o desfile cívico em São Sebastião.

“É muito importante notadamente a participação das crianças. Somente com a cristalização do espírito cívico teremos cidadãos mais comprometidos com a cidade e o país no futuro”, destacou Balut.