quinta-feira, 28 de abril de 2011

Banda gospel de São Sebastião finaliza gravação de novo álbum


A Banda Cetros de Pop Rock Gospel de São Sebastião lançará seu primeiro álbum (“Forças Para Continuar”) dentro de aproximadamente dois meses. O grupo é formado por seis jovens de três diferentes denominações evangélicas com atuação no bairro da Topolândia. O CD, que já está em fase de conclusão vai conter 12 composições próprias dos integrantes da Cetros.

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, é um dos apoiadores do projeto do grupo musical evangélico. “Na condição de empresário também temos nossas preocupações sociais e o apoio
à esta manifestação musical evangélica é uma delas. Consideramos este trabalho significativo, porque está inserido dentro do contexto social das igrejas evangélicas que desenvolvem um louvável trabalho que vai além do espiritual. Esse trabalho é também de uma importância social invejável, porque recupera cidadãos muitas vezes alcançados pelo mundo das drogas, reconstrói famílias e mantém os jovens ligados a atividades saudáveis”, disse Artur Balut.   O coordenador da Banda Cetros, Vinicius
 Nascimento, trabalha na empresa de transporte urbano Ecobus, outra patrocinadora do projeto. Ele disse que o grupo está concluindo a gravação do CD que deve ser lançado no mês de junho. “Já participamos da abertura do último Glorifica Litoral e, no evento deste ano, esperamos subir ao palco e tocar somente as músicas inéditas deste novo álbum”, disse ele.
A banda também procura ocupar espaços na internet para divulgar seus trabalhos. De acordo com Vinicius, as atividades do grupo musical podem ser conferidas no twiter e também no you tube, onde estão armazenados vários vídeos com  apresentações da Banda Cetros.  

Etec diploma 22 alunos do curso de recreacionista

 
A Etec – Escola Técnica de São Sebastião, vinculada ao Centro Paula Souza promoveu, nesta quinta-feira (28/04) a diplomação de mais uma turma de alunos. Desta vez, receberam seus diplomas 22 alunos do curso de recreacionista, todos do município vizinho de Ilhabela, onde a Etec montou uma sala descentralizada para os estudos desta turma. Participaram da cerimônia de formatura o presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, que também é conselheiro da instituição, o prefeito Ernane Primazzi e as secretárias de Educação, Ângela Couto e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan.
O presidente do Legislativo elogiou a iniciativa da Etec sebastianense ao promover cursos também nas cidades vizinhas. “Devemos sempre pensar a região como um todo, porque assim quem ganha é o Litoral Norte”, disse Artur Balut, ressaltando que os formandos terão um interessante mercado de trabalho a explorar.
“Soubemos de uma consulta feita recentemente junto a hotéis da Costa Sul de São Sebastião que precisavam de profissionais desta área de atuação e não encontraram ninguém para contratação”, afirmou Balut. Entre outras funções, os recreacionistas são encarregados pelo entretenimento de crianças nos hotéis e pousadas, onde desenvolvem atividades educacionais junto aos menores.
Já o prefeito Ernane Primazzi destacou que cabe ao poder público promover a infra-estrutura necessária para o desenvolvimento do turismo em cada município. “Contudo, de nada adianta esta infra-estrutura se as empresas não tiverem profissionais capacitados para recepcionar o turista. Por isso são de extrema importância esses cursos de qualificação feitos pela Etec, Fatec e outras escolas do gênero”, destacou Ernane.
O curso de recreacionista durou 40 dias com uma turma de 30 alunos, dos quais 22 concluiram os estudos e estão aptos a ingressar no mercado de trabalho do setor.