quarta-feira, 25 de maio de 2011

Câmara entrega uniformes para funcionários


  O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, entregou na última sexta feira, 20, o kit completo de uniformes que serão usados por vigia e copeiras da Casa de Lei. Em um segundo momento, outros setores da Câmara também serão uniformizados.  
O presidente também destacou os novos crachás que estão sendo usados por todos os funcionários da Câmara, bem como cursos de capacitação, plano de saúde e odontológico gratuito para todos os funcionários efetivos e reajuste de 6,51% . Segundo Balut,  medidas como esta tem servido para elevar a auto-estima dos servidores que agora têm cada vez mais orgulho de trabalhar na Câmara.

Sebrae faz um ano em São Sebastião e anuncia unidade do PAE na Costa Sul


O PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae em São Sebastião comemorou nesta quarta-feira (25/05) o primeiro aniversário de prestação de serviços no município. O evento aconteceu no Centro Cultural São Sebastião Batuíra, no bairro São Francisco. O presidente da Câmara Municipal, Artur Balut, prestigiou a comemoração e, como empresário e empreendedor, disse que as consultorias do Sebrae são de fundamental importância para a sobrevivência e prosperidade dos negócios do segundo setor em nossa cidade. Além de dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio aos Pequenos Empresários, o evento contou também com a participação de comerciantes e do prefeito Ernane Primazzi.
Como novidade, os diretores do Sebrae informaram que, em agosto, a entidade deverá abrir uma unidade do PAE na Costa Sul de São Sebastião. “Essa iniciativa é muito bem vinda em função das condições geográficas do nosso município, que tem mais de 100 quilômetros de costa. A realidade comercial do centro é diferente daquela encontrada na Costa Sul. Quando fui presidente da Associação Comercial também tinha essa visão e abrir uma filial da nossa entidade naquela região”, lembrou Balut.
O presidente do Legislativo também recordou que, na condição de empresário, fez questão de participar dos cursos do Sebrae e destacou os efeitos positivos em sua vida empresarial após realizar o curso Empretec desenvolvido pela entidade. Segundo Artur, “trata-se de um seminário de nove dias, motivador, e que causa uma mudança comportamental no empresário, de fundamental importância para que tenha sucesso no seu negócio”.
Balut disse que o Legislativo permanece à disposição da parceria do Sebrae com a Prefeitura de São Sebastião para ajudar em todos os empreendimentos voltados aos setores comercial e empresarial do município, “pois eles são garantia de abertura de novas vagas no mercado de trabalho no setor que mais emprega em nossa cidade”.
O presidente da Câmara também afirmou que o prefeito tem sido parceiro do segundo setor, porque também tem uma visão empresarial por ser comerciante. Lembrou que o Executivo, com apoio da Câmara, além de viabilizar a vinda do Sebrae vem retirando várias taxas que oneram a abertura de negócios na cidade. No final, Balut lamentou a pouca participação dos empresários no evento, mas, disse que “essa é uma semente que estamos plantando agora para colher os frutos no futuro”.