quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Artur Balut solicita informações sobre regularização de ZEIS no bairro do Itatinga

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Artur Balut (PR), apresentou requerimento na última sessão (06/12), solicitando ao Poder Executivo informações sobre a regularização da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), no bairro do Itatinga, região central do município.
De acordo com Balut, no final da Rua Enilson Soares de Lima residem aproximadamente 30 famílias que necessitam dos serviços básicos de saúde.
“Fui procurado por munícipes que moram na região e solicitaram apoio junto ao Executivo municipal para que possam ser viabilizados os principais serviços essenciais, como por exemplo, água, luz e esgoto”, explica o presidente.
Os moradores desta via, que está localizada na parte alta do Itatinga, reclamam com mais ênfase o principalmente contra a falta de água no local. Eles contaram que até um certo trecho da via, a Sabesp levou a rede de esgoto, contudo, sem entregar a de água.
Pesquisando o assunto junto à Sabesp, o vereador Artur Balut foi informado que a Rua Enilson Soares de Lima acabou sendo considerada área congelada na administração passada. “Contudo, até o momento não temos conhecimento se esta via será ou não inclusa em algum projeto de Zeis. Entendemos a situação como crítica, porque estas dezenas de famílias não podem continuar sem água e, a Sabesp, só leva o benefício para ruas devidamente regularizadas”, explicou o presidente Artur Balut.