quinta-feira, 30 de junho de 2011

Presidente da Câmara homenageia escola Solange de Paula

     A Câmara de São Sebastião homenageou na última terça feira (28/06), durante a sessão, a Escola Municipal Solange de Paula, do bairro da Enseada, por ser a primeira escola a participar do programa Câmara nas Escolas em 2011. Receberam diplomas a diretora, Adriane Fernandes Casellato,  a vice-diretora Célia de Cássia Garcia, os professores Elaine Moreira A. Soares, Claudete Maria P. Cruz e Hipólito Carvalho Santana, além doa alunos Alexandre Santos da Silva e Mariangela Basílio dos Santos, por terem respondidos corretamente algumas questões elaboradas pelos vereadores durante a visita da escola no Legislativo.
Para o presidente do Legislativo, Artur Balut, reconhecer no trabalho dos professores os esforços em possibilitar aos alunos manterem um laço com os poderes públicos é fundamental para o exercício da cidadania. “Medidas como essa só contribuem para o desenvolvimento desses jovens”, ressaltou.
De acordo com o vereador  Paulo Henrique Santana, PH,  autor do projeto, o objetivo do programa Câmara nas Escolas é conscientizar crianças e jovens sobre o papel do Poder Legislativo e ressaltar a importância do voto na sociedade democrática.  
“Com essa iniciativa a Câmara espera contribuir com o desenvolvimento da conscientização política dos cidadãos.  Agradeço ao Coringa porque, quando presidente da Câmara, não mediu esforço para produzir o material utilizado no Programa, e o atual presidente Artur Balut, por ter dado continuidade a proposta”, disse PH.
Ainda de acordo com Paulo Henrique,  às vezes uma Lei é elaborada, mas nem sempre há vontade dos envolvidos em fazer acontecer. “Por isso parabenizo o corpo docente dessa escola e os alunos pela participação”, disse o vereador.
 A  diretora da escola,  professora Adriane Fernandes Casellato, declarou  que  “o trabalho já ocorre  há bastante tempo . A Câmara com essa abertura possibilita maior aproximação entre os alunos e os vereadores”.
Para a professora Claudete Paulo Cruz,  tudo que está sendo vivido pelo alunos ficará gravado na memória deles para sempre. “ Quem sabe um dia  um deles não estará ocupando uma cadeira nesta Casa”, declarou.
Já o professor Hipólito, salientou que os alunos se sentiram valorizados com a homenagem. Segundo ele, a presença do vereador na escola diminui a distância entre o Poder Legislativo, os alunos e a sociedade.
“Espero que sempre exista o contato entre a Câmara e a Escola, pois contribui para formar cidadãos mais conscientes”, finalizou a professora Elaine Soares.

Balut reúne servidores e faz balanço do semestre na Câmara

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, reuniu os servidores efetivos do Legislativo nesta quinta-feira (30/06) para apresentação de um balanço administrativo das atividades do semestre na Casa de Leis e divulgação formal do programa “Câmara Ambientalmente Correta".
Além disso, o presidente entregou diplomas aos  servidores Márcia Helena Ramos, Adriano Domingos dos Santos e Gustavo Gonçalves Rodrigues  que se destacaram em suas atividades nos primeiros seis meses do ano e homenageou a funcionária Elzimara Junqueira, aniversariante do mês.

Também participaram da reunião os vereadores Paulo Henrique Santana, Mauricio da Costa Norte, Marcos Tenório e Amilton Pacheco.
No encontro,  Balut destacou as conquistas dos servidores no primeiro semestre do ano.  Todos os funcionários efetivos foram contemplados com planos de saúde e odontológico pagos integralmente pela Câmara; cursos de qualificação; convênio com clube de lazer; concessão de 10 dias de férias em pecúnia; confraternização do dia do trabalhador com sorteio de brindes; e uniformização dos servidores da copa e segurança.
Além disso, o presidente destacou que já deflagrou estudos  para viabilizar a adequação da tabela salarial e enquadramento nas referências salariais e também para implementação do Memorial da Câmara. “Já ampliamos o espaço físico de alguns departamentos; contratamos equipe de zeladoria, instalamos luzes de emergência; e montamos um grupo de trabalho que está definindo uma ampla reforma estrutural no prédio do Legislativo. Nós, vereadores, passamos, mas o prédio e vocês efetivos ficam e, dessa forma, queremos contribuir com a melhoria das condições de trabalho de todos”, destacou Balut.
Tanto os servidores homenageados quanto os vereadores presentes destacaram a importância do trabalho administrativo feito na Câmara desde janeiro. Lembraram da importante valorização dos servidores efetivos e ainda do intenso trabalho no sentido de resgatar a boa imagem do Legislativo. “Foram metas que o grupo que apoiou o presidente Artur definiu e que ele vem cumprindo totalmente”, lembraram PH, Tenório e Maurício.