quinta-feira, 30 de junho de 2011

Presidente da Câmara homenageia escola Solange de Paula

     A Câmara de São Sebastião homenageou na última terça feira (28/06), durante a sessão, a Escola Municipal Solange de Paula, do bairro da Enseada, por ser a primeira escola a participar do programa Câmara nas Escolas em 2011. Receberam diplomas a diretora, Adriane Fernandes Casellato,  a vice-diretora Célia de Cássia Garcia, os professores Elaine Moreira A. Soares, Claudete Maria P. Cruz e Hipólito Carvalho Santana, além doa alunos Alexandre Santos da Silva e Mariangela Basílio dos Santos, por terem respondidos corretamente algumas questões elaboradas pelos vereadores durante a visita da escola no Legislativo.
Para o presidente do Legislativo, Artur Balut, reconhecer no trabalho dos professores os esforços em possibilitar aos alunos manterem um laço com os poderes públicos é fundamental para o exercício da cidadania. “Medidas como essa só contribuem para o desenvolvimento desses jovens”, ressaltou.
De acordo com o vereador  Paulo Henrique Santana, PH,  autor do projeto, o objetivo do programa Câmara nas Escolas é conscientizar crianças e jovens sobre o papel do Poder Legislativo e ressaltar a importância do voto na sociedade democrática.  
“Com essa iniciativa a Câmara espera contribuir com o desenvolvimento da conscientização política dos cidadãos.  Agradeço ao Coringa porque, quando presidente da Câmara, não mediu esforço para produzir o material utilizado no Programa, e o atual presidente Artur Balut, por ter dado continuidade a proposta”, disse PH.
Ainda de acordo com Paulo Henrique,  às vezes uma Lei é elaborada, mas nem sempre há vontade dos envolvidos em fazer acontecer. “Por isso parabenizo o corpo docente dessa escola e os alunos pela participação”, disse o vereador.
 A  diretora da escola,  professora Adriane Fernandes Casellato, declarou  que  “o trabalho já ocorre  há bastante tempo . A Câmara com essa abertura possibilita maior aproximação entre os alunos e os vereadores”.
Para a professora Claudete Paulo Cruz,  tudo que está sendo vivido pelo alunos ficará gravado na memória deles para sempre. “ Quem sabe um dia  um deles não estará ocupando uma cadeira nesta Casa”, declarou.
Já o professor Hipólito, salientou que os alunos se sentiram valorizados com a homenagem. Segundo ele, a presença do vereador na escola diminui a distância entre o Poder Legislativo, os alunos e a sociedade.
“Espero que sempre exista o contato entre a Câmara e a Escola, pois contribui para formar cidadãos mais conscientes”, finalizou a professora Elaine Soares.

Nenhum comentário: