sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Segunda consulta pública da Câmara reúne 60 moradores na Costa Norte



A segunda consulta pública promovida pela Câmara de São Sebastião para debate sobre o possível aumento no número de vereadores do município, realizada na noite de ontem na Administração Regional da Costa Norte, no Canto do Mar, reuniu um público semelhante ao registrado no mesmo evento, na noite anterior, na Costa Sul. Comandado pelo presidente do Legislativo, Artur Balut, a consulta pública além de possibilitar que os munícipes votassem em quantos parlamentares desejam para a próxima legislatura, serviu também para o debate em torno da possível elevação de custos na Câmara caso o número de cadeiras na Casa de Leis seja maior que o atual. Além do presidente Balut, participaram do encontro os vereadores Marcos Tenório, Mauricio Bardusco, Ernaninho e Solange Ramos.
Atendendo a pedido feito por moradores da Topolândia, Itatinga e Olaria o presidente Artur Balut anunciou que irá analisar com seu Departamento Jurídico a possibilidade de uma audiência pública específica para aquela região. Outra alternativa apresentada para a mesma solicitação foi a disponibilização de ônibus para que os moradores participem da próxima e última consulta prevista inicialmente, e que será realizada no Teatro Municipal, no Centro da cidade, na próxima segunda-feira, a partir das 19h00.
O presidente Artur Balut voltou a destacar que o objetivo maior das consultas é possibilitar a manifestação popular sobre o tema. ”Quem irá decidir a quantidade de cadeiras na próxima Legislatura é o plenário que é soberano para fazer a devida modificação na Lei Orgânica. Mas, volto a frisar que além da participação nas consultas, é importante o cidadão participar da sessão legislativa que definirá a questão até o final do mês para conferir se a vontade popular será respeitada”, finalizou o presidente da Câmara.