terça-feira, 27 de março de 2012

Artur Balut reúne-se com ministros e deputados em Brasília na busca de recursos para São Sebastião

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), manteve importantes reuniões em Brasília com ministros de Estado e deputados federais na busca recursos para serem aplicados em vários setores da administração municipal. Balut conversou pessoalmente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e com representantes dos ministérios da Saúde e da Pesca, além de parlamentares do Partido da República e outras agremiações que se dispuseram a ajudar o município na captação de recursos.
“Todas as reuniões foram extremamente positivas. Em um único dia nos encontramos com um ministro; com o coordenador das políticas públicas de saúde para o Estado de São Paulo; com um senador e com mais de dez deputados federais. Voltamos com boas perspectivas de auxílio ao município em áreas delicadas como a saúde, esporte e a pesca”, resumiu Artur Balut

A reunião com o ministro Aldo Rebelo durou cerca de 30 minutos. O presidente da Câmara relatou peculiaridades geográficas do município que dificultam a implementação de programas esportivos comunitários, notadamente aqueles voltados à terceira idade, que têm como público alvo cidadão acima dos 45 anos de idade.

No ofício ao ministro Aldo Rebelo, o presidente Artur Balut solicita a implantação do“Programa Esporte e Lazer da Cidade” para o município de São Sebastião. Trata-se de um programa do Ministério dos Esportes que possui políticas públicas voltadas à implantação e modernização de infra-estrutura para o esporte recreativo e de lazer nos municípios.
Já no Ministério da Saúde, a reunião foi com integrantes da coordenadoria de políticas de saúde no Estado de São Paulo . Endereçados ao ministro Alexandre Padilha, foram entregues ofícios solicitando a liberação de recursos do Programa Qualisus para o município e implantação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, em Boracéia no extremo sul de São Sebastião.

“Com recursos do Qualisus pretendemos ajudar o município a adquirir equipamentos médicos para o setor hospitalar. Não adianta construir um novo hospital se não houver dinheiro para equipá-lo. Já a UPA tem como objetivo atender a comunidade de Boracéia e bairros vizinhos, além dos cerca de 500 índios que integram a aldeia do Ribeirão Silveiras”, disse Artur Balut.

Nos ofícios endereçados ao ministério da Pesca, Marcelo Crivella, as reivindicações foram para a implantação de um Telecentro no município e o envio de três caminhões frigoríficos para uso da comunidade pesqueira. “Explicamos que boa parte da nossa população ainda é formada por pescadores artesanais. O Telecentro é para que os pescadores tenham acesso a inclusão digital e os caminhões para atender a rede logística de pesca no município”, esclareceu Balut.