sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Balut prestigia posse do novo delegado da PF de São Sebastião



O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, prestigiou na manhã desta sexta-feira (19/08) a solenidade de posse do novo delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal de São Sebastião, Frederico Saldanha. O evento aconteceu nas dependências do Fórum e reuniu autoridades policiais, militares e dos poderes executivo, legislativo e judiciário. O delegado retorna ao posto que ocupou entre 1999 e 2005. O vereador Ernaninho também participou da solenidade.
Artur Balut disse que fez questão de prestigiar o evento em virtude do “estratégico e importantíssimo trabalho da Polícia Federal em todo o país, e particularmente em São Sebastião”. De acordo com o presidente da Câmara, “nossa cidade deve se sentir orgulhosa por possuir uma unidade da PF, o que nos dá a garantia de um combate eficiente ao crime organizado no âmbito municipal, seja por terra ou mar, com as ações da federal no interior do Porto de São Sebastião”.
O delegado que está retomando o comando da PF em São Sebastião, disse que o Litoral Norte já é uma região de destaque no cenário paulista e que essa situação será ainda maior com a ampliação do porto sebastianense. Além do serviço de emissão de passaporte e outros burocráticos do setor, Frederico Saldanha falou da importância da PF na prevenção dos crimes em sua alçada, “contando sempre com o apoio das demais policias (civil e militar), além dos outros órgãos governamentais do município”.
A solenidade também foi prestigiada pelo superintendente regional da PF, Roberto Siciliati Júnior. Ele disse estar satisfeito com o trabalho da unidade no município, embora reconheça que a organização precisa de mais agentes. “A falta de recursos humanos é compensada pelo profissionalismo, competência e dedicação do quadro da PF de São Sebastião”, declarou.