terça-feira, 20 de março de 2012

Caiçara comemora 38 anos mas é goleado pela Portuguesa de Desportos


Os 38 anos da Associação Esportiva Caiçara foram comemorados com um torneio de futebol, realizado no último domingo, no Estádio Municipal Othoniel Santos, no Topovaradouro. Na partida principal, o clube sebastianense acabou sendo goleado pela equipe Sub-17 da Portuguesa de Desportos, da capital, pelo placar de 9 x 1. A Lusa prestigiou o evento do Caiçara atendendo solicitação do presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, através de parceiros ligados ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que já foi presidente da Portuguesa de Desportos.
Além das partidas de futebol, o aniversário do Caiçara foi comemorado com um churrasco de confraternização realizado após a partida, no Clube Portal da Olaria. O presidente do Caiçara, Hélio Alves, recordou momentos de glória do time desde a fundação do Caiçara, em 1974, que, entre outros, teve a participação do seu pai, o saudoso Leobaldo Alves Moreira.
Os jogadores da Portuguesa ficaram extremamente agradecidos com a recepção que tiveram em São Sebastião.  
Mas, no campo de jogo, prevaleceu o melhor ritmo de jogo dos garotos da Lusa que, recentemente, disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. A goleada da Portuguesa foi construída sem maiores dificuldades. 

Atacante sebastianense é convidado para teste na Lusa

Apesar do placar elástico, pelo menos um dos jogadores do Caiçara chamou bastante a atenção de diretores da Portuguesa que acompanharam a partida: o jovem atacante Mikael, de 16 anos, morador do bairro da Topolândia. Após o jogo, integrantes da Comissão Técnica da Lusa conversaram com o pai do Mikael e convidaram o atleta para participar de testes na Portuguesa de Desportos.
“Foi um evento esportivo bastante produtivo. Conseguimos o devido reconhecimento à trajetória vitoriosa do Caiçara no âmbito municipal, culminando com um prestigio de um clube grande como a Portuguesa. Parabenizamos o Caiçara, torcemos para que o jovem Mikael tenha um futuro promissor no futebol e agradecemos aos nossos parceiros do gabinete do Deputado Arnaldo Faria de Sá pela Lusa ter abrilhantado o evento”, comentou o presidente da Câmara, Artur Balut.