terça-feira, 15 de março de 2011

Vereadores prestigiam inauguração do novo prédio da Escola Henrique Botelho



A Prefeitura de São Sebastião inaugurou nesta terça-feira (15/03) a ampliação do prédio da antiga Seduc – Secretaria de Educação, e que agora abriga a tradicional Escola Municipal Henrique Botelho, na Vila Amélia, região central do município. O presidente da  Câmara, Artur Balut, prestigiou o evento ao lado dos vereadores Marcos Jorge, Marcos Tenório, Solange Ramos, Ernaninho e Maurício da Costa Norte. Criada em 1902, a escola que ganha agora um novo endereço, é a instituição de ensino mais antiga de São Sebastião.
O presidente do Legislativo destacou a atual harmonia entre poderes no município e afirmou que isto tem resultado em ganhos para a população, a exemplo das novas instalações do Henrique Botelho. Aos alunos da escola, o presidente Artur Balut deixou uma mensagem especial: “aproveitem cada segundo nesta escola, porque a história de vocês está sendo feita aqui”.
A vereadora Solange Ramos destacou a boa qualidade da obra e alertou as crianças para que ajudem na conservação do prédio. O vereador Marcos Tenório parabenizou a administração pelos investimentos “importantes no setor da educação. O vereador Ernaninho também disse que vale à pena esperar mais tempo para ter uma obra de qualidade.
O prefeito Ernane Primazzi e a secretária de Educação, Ângela Couto, enfatizaram que a atual administração está resgatando a Escola Henrique Botelho, que ficou sem endereço no úlltimo ano da administração anterior e que, segundo eles, deixaria de existir por esse motivo. As autoridades aproveitaram para convidar a população para a inauguração, amanhã (16/03) da nova escola da Topolândia, a maior do município.