terça-feira, 13 de março de 2012

Moradores da Olaria apontam desemprego como problema grave em reunião com Artur Balut

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), participou de mais uma reunião comunitária na noite de ontem. Desta vez, o encontro reuniu moradores da parte alta do bairro da Olaria, na região central do município. Acompanharam o presidente do Legislativo o ex-prefeito Paulo Julião, o ex-vereador Heriberto Queiroz, o presidente do PR Jovem de São Sebastião, Paulo Alves (Paulinho da Balsa)e outros integrantes do Partido da República no município.
Mais uma vez, o objetivo do encontro foi a prestação de contas do mandato do vereador, notadamente no que se refere à sua gestão à frente do Legislativo, desde o ano passado. Balut lembrou aos presentes que está promovendo uma administração rígida do dinheiro público, nos moldes da iniciativa privada, o que proporcionou, em 2011, a economia de cerca de R$ 2,5 milhões da Câmara.
Ao mesmo tempo, o presidente Artur vem recolhendo sugestões para elaboração de um programa de governo. O parlamentar já comunicou ao seu partido que deseja ser candidato a prefeito na eleição municipal de outubro próximo. “Temos que definir as prioridades do município, ouvindo o povo. É o morador que sabe quais são os principais problemas do seu bairro e não os técnicos de gabinetes. Como diz o ex-prefeito Paulo Julião, a administração municipal tem que ter o cheiro de povo”, disse Artur.
Na Olaria, como vem ocorrendo em diversos outros bairros, um dos principais temas levantados pelos moradores é a questão do desemprego. Nesta área, Artur Balut defende a volta dos antigos Centros Profissionalizantes para capacitar os trabalhadores, e ainda acha que a prefeitura tem o dever de intervir no processo de contratação de mão-de-obra das empresas que se instalam no município, exigindo prioridade para os trabalhadores da cidade no momento do preenchimento da vaga.