quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Balut quer informações sobre câmeras de monitoramento do centro do município


O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Artur Balut, apresentou requerimento na última sessão (16/08), solicitando informações ao Poder Executivo com relação às câmaras de monitoramento do município. Segundo ele, a cidade conta com aproximadamente 35 câmeras de segurança, responsáveis por monitorar as ruas e avenidas do município.
De acordo com o presidente do Legislativo, alguns equipamentos encontram-se desativados e foram retirados. “As câmeras inibem as ações de vândalos e também furtos e roubos no município, além de auxiliar a segurança da população, comerciantes e turistas”, afirmou Balut.
O excesso de roubos e furtos nos comércios da área central de São Sebastião preocupa o presidente da Câmara.  Segundo Artur Balut, “nos últimos dias tivemos roubos recorrentes na cidade, precisamos de todas as câmeras funcionando”.
O chefe do Legislativo lembrou a vocação turística do município e o quanto a onda de assaltos pode repercutir negativamente na chegada de visitantes ao centro histórico. “Temos sempre que ter em conta a sensação de segurança. Sabemos perfeitamente bem que esse setor é de responsabilidade do Estado. Contudo, também sabemos que o município em muito pode contribuir para que nos sintamos mais seguros em nossa cidade, seja com a ação da Guarda Civil Municipal, seja com o efetivo funcionamento das câmeras de segurança, por isso, realizamos essa cobrança ao Executivo”, finalizou Artur Balut.