quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alunos da Enseada são premiados por participação no “Projeto Câmara nas Escolas”


Dois alunos da Escola Municipal Solange de Paula, da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, foram homenageados na manhã desta quinta-feira (19/05) pela câmara Municipal. O presidente do Legislativo, Artur Balut, premiou os estudantes Mariangela Basílio da Silva e Alexandre dos Santos com um quadro de “Honra ao Mérito” pela participação no Projeto Câmara nas Escolas”, de autoria do vereador Paulo Henrique Santana. A entrega do “mimo” ocorreu com as presenças da diretora da escola, Adriane Cristina, e dos professores Hipólito, Elaine e Claudete
Os alunos da quinta série da escola visitaram a Câmara no último dia 12 de abril. Na oportunidade, além de conhecerem as dependências do Legislativo e tomarem conhecimento de parte dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, as crianças fizeram e responderam perguntas formuladas pelo presidente Artur e pelo vereador PH. Mariangela e Alexandre responderam acertadamente as questões a eles encaminhadas e, por este motivo, foram escolhidos para receber o prêmio em nome dos demais alunos.
“È uma satisfação muito grande poder premiar alunos que participam deste importante projeto, cujo objetivo é aperfeiçoar o espírito de cidadania nas crianças. Esta lembrança é também um estímulo para que outros alunos se empenhem nos seus estudos e também no conhecimento do Legislativo para, quem sabe, no futuro, em novas visitas à Câmara, serem igualmente premiados”, destacou o presidente Artur. Ele antecipou que também a escola, enquanto instituição, receberá uma lembrança do Legislativo pela iniciativa, a ser entregue oficialmente numa das próximas sessões ordinárias da Câmara.
A diretora e os professores também falaram aos alunos sobre a importância do conhecimento do trabalho do Legislativo e ainda a necessidade de se dedicarem aos estudos para se formarem bons cidadãos no futuro. O professor Hipólito deu como exemplo a trajetória de vida do próprio presidente Artur . “Ele é uma pessoa conhecida na cidade; um bom empresário que emprega diversas pessoas; fez duas faculdades; e é um vereador eleito para nos representar e fazer cobranças ao prefeito. Isso não veio do nada. Ele só é assim porque estudou bastante”, ensinou o professor.