sexta-feira, 10 de junho de 2011

Artur Balut prestigia culto que marca centenário da Assembléia de Deus no Brasil


O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, participou, na noite da última quinta-feira (09/06), do culto em homenagem ao centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Em São Sebastião, a instituição religiosa comemora 80 anos de instalação no município. Também participaram do evento o prefeito Ernane Primazzi, a primeira-dama Roseli Trevisan e o vereador Paulo Henrique Santana. O culto reuniu centenas de membros da instituição religiosa e foi celebrado pelo apóstolo Paulo Corrêa, com apoio do Pr. Luizinho que comanda o templo sebastianense (Ministério de Santos), localizado na área central da cidade.
Durante o evento, o presidente do Legislativo foi formalmente apresentado à Igreja. Artur Balut parabenizou a instituição pelos 100 anos de trabalhos missionários no Brasil e pelas oito décadas de evangelização em São Sebastião. O parlamentar reforçou que considera o trabalho religioso de extrema importância para a estruturação social do município.
“Esse trabalho da Assembléia de Deus , assim como de outras instituições religiosas, é de fundamental importância não só pela questão religiosa e a propagação dos ensinamentos cristãos, como também pela sua relevância social”, destacou Balut. O presidente da Câmara frisou que “o trabalho incansável dos religiosos em muito contribui com o Poder Público”. Artur Balut afirmou que a Prefeitura e a Câmara têm conhecimento e sabem reconhecer as ações religiosas em favor da estruturação familiar e ainda aquelas voltadas à recuperação de cidadãos que “por infortúnios da vida, acabam se perdendo na marginalidade, alcançados pelas drogas, ou ainda se afastam da família por causa do alcoolismo”.
O chefe do Legislativo reforçou, em conversas com o apóstolo Paulo Corrêa e com o Pastor Luizinho, que a Câmara continua a disposição e sempre será parceira de instituições religiosas como a Assembléia de Deus. “Contamos com as experiências positivas de instituições religiosas de extrema credibilidade como a Assembléia de Deus para efetuarmos trabalhos legislativos no sentido de melhorarmos a qualidade de vida, notadamente das pessoas mais carentes, que compõem o extrato social de maior relevância alcançado também pelos religiosos”, finalizou Artur Balut.