quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Artur Balut quer farmácia popular funcionando aos sábados, domingos e feriados



O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Artur Balut, apresentou requerimento na última sessão (13/09), solicitando ao Poder Executivo o funcionamento da farmácia municipal aos sábados, domingos e feriados. Esta unidade funciona nas proximidades do Hospital de Clínicas e disponibiliza alguns medicamentos gratuitamente para a população.
De acordo com Balut, grande parte da população necessita de atendimento médico nestes dias e os pacientes que recebem alta no final de semana não tem acesso a esses medicamentos.
“Muitos pacientes deixam de dar continuidade ao tratamento completo por falta de recursos financeiros”, afirma o presidente.
Segundo o parlamentar, o município possui cerca de 70 mil habitantes, com grande maioria de baixa renda.
A possibilidade de a farmácia popular funcionar aos sábados, domingos e feriados é o principal questionamento do vereador por meio do documento apresentado.
Aquisição de remédios
Em julho desse ano, Artur Balut, já havia solicitado por meio de requerimento informações sobre a possibilidade de elaborar uma campanha de informação para a aquisição de medicamentos da Farmácia Popular, que cdisponibiliza medicamentos gratuitamente em farmácias da rede privada.
Na ocasião, Balut afirmava que boa parte dos moradores de São Sebastião é de idosos, e um dos maiores problemas da população é referente à aquisição de alguns medicamentos que são distribuídos em farmácias dos postos de saúde.
“Alguns medicamentos não são encontrados devido a grande procura, pois são remédios de uso contínuo, além disso, existe uma lista de medicamentos que podem ser encontrados em farmácias de convênio com o Governo do Estado, que são disponibilizados a custo zero para a população”.