quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Câmara promove primeira consulta pública sobre possível aumento de vereadores no município



A Câmara de São Sebastião promoveu, na noite de ontem (31/08), a primeira das três consultas públicas para debate sobre o possível aumento no número de vereadores em São Sebastião. O evento reuniu cerca de 60 moradores de diversos bairros da Costa Sul na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga. A consulta foi comandada pelo presidente do Legislativo, Artur Balut e contou, ainda, com a participação dos vereadores Paulo Henrique Santana, José Reis e Solange Ramos
“Este encontro não se trata de uma obrigação legal. Foi uma decisão pessoal que tomamos porque acreditamos que é muito mais democrático dividir com a opinião pública a responsabilidade sobre aumentar ou não o número de vereadores na cidade. Todos podem se manifestar livremente e, esperamos que no dia que o assunto for definido em plenário, os vereadores acompanhem a vontade da maioria da população”, disse Artur Balut.
O presidente também disse que espaço físico e recursos financeiros não são empecilhos para possível aumento de parlamentares na Câmara. “As grandes questões são: a população quer que esse número aumente? O cidadão deseja isso? A cidade necessita de mais vereadores?” indagou Balut antes de abrir os microfones ao público.
Os presentes elogiaram a iniciativa do presidente de abrir o diálogo com a população e também afirmaram que gostariam que o resultado das consultas fosse acompanhado pelos vereadores que decidirão a matéria em plenário até o final do próximo mês. Além da palavra, os munícipes puderam expressar sua vontade através de votação em qual número de vereadores desejam para o município.
Nesta quinta-feira haverá nova consulta pública, desta vez, na Administração Regional da Costa Norte, no Canto do Mar. O último encontro acontecerá na próxima segunda-feira, no Teatro Municipal, no Centro da cidade. As consultas começam às 19h00.