quinta-feira, 9 de junho de 2011

Balut quer estender linha de ônibus da Litorânea até o Topo

  Por meio de requerimento apresentado na última sessão (07/06), o presidente da Câmara Municipalde São Sebastião, Artur Balut, solicitou informações da empresa de ônibus Litorânea sobre a possibilidade da empresa estender a linha Caraguatatuba\São Sebastião até o bairro daTopolândia, região central do município.
De acordo com o presidente, já existe na cidade um abaixo assinado, onde os moradores do bairro questionam o itinerário que termina na rodoviária do centro de São Sebastião.  Balut afirma que a linha é muito utilizada por moradores que trabalham e estudam na cidade vizinha (Caraguatatuba) e vice – versa. “Na Topolândia residem pessoas que utilizam o transporte coletivo diariamente para estudar e trabalhar no município de Caraguatatuba. Sou procurado constantemente para buscar soluções junto à empresa”, explica.


Artur Balut cobra contratação de mão-de-obra local

Preocupado com a expansão do mercado de trabalho em São Sebastião, o presidente da Câmara, Artur Balut, apresentou requerimento na última sessão do Legislativo, solicitando informações ao Executivo sobre a aplicação da Lei 1423/2000, que obriga as empresas do município a contratarem mão-de-obra não especializada.
Balut informou que tem sido procurado constantemente por munícipes que estão atrás de uma oportunidade de emprego na cidade. “Nosso município possui algumas obras, que poderiam gerar empregos a inúmeras famílias sebastianenses. Temos que prestigiar os moradores da cidade e dar oportunidade de trabalho para que os pais de família possam ter melhores condições de vida no município”, afirmou ele.
O presidente da Câmara explica que a Lei 1423/2000 diz que toda empresa que fizer obra ou prestação de serviços no município, por meio de contrato firmado com o Poder Público, deve reservar 80% das vagas aos trabalhadores residentes na cidade. A lei, destacou Balut, possibilita à prefeitura viabilizar a contratação dessa mão de obra local. Temos, então, que fazer cumprir essa lei.
“Mesmo com tantas obras na cidade, muitos sebastianenses estão ficando de fora do quadro de funcionários da empresas contratadas. Por isso gostaria de saber se existe fiscalização nas empresas que atuam no município, e se estas empresas estão cumprindo o dispositivo legal destinando empregos aos moradores da cidade”, explicou o presidente Artur Balut.

Câmara prestigia solenidade dos 146 anos da Batalha do Riachuelo

    O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, participou na manhã desta quinta-feira (09/06) da solenidade militar em comemoração aos 146 anos da Batalha Naval do Riachuelo. O evento também foi prestigiado pelo prefeito municipal, Ernane Primazzi. Durante a solenidade, a Marinha do Brasil homenageou militares que se destacaram no serviço prestado junto à Capitania dos Portos de São Sebastião e a Soamar – Sociedade Amigos da Marinha entregou medalhas à personalidades municipais, entre eles, o juiz de Direito Antonio Carlos Martins e o presidente da regional da OAB, Cezar Zimmer.
“Considero fundamental lembrarmos essa data cívica que marca a Batalha do Riachuelo, importante episódio na consolidação da soberania nacional. Há também que se destacar o estratégico trabalho da Marinha na proteção da nossa chamada Amazônia Azul, onde estão recursos imensuráveis, como a camada do Pré-Sal que vai colocar o Brasil entre os maiores produtores de petróleo de todo o planeta”, afirmou o presidente Artur Balut.