segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Balut prestigia escolha de samba da Mocidade para o Carnaval 2012


O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de São Sebastião, Artur Balut, prestigiou na noite do último sábado, o evento que definiu o samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Topolândia, para o carnaval do próximo ano. A festa dos sambistas aconteceu na quadra da Escola Iraydes e reuniu, de acordo com a direção da Mocidade, cerca de 400 pessoas.
O samba vencedor é dos compositores Everaldo e Rafael Brasil. O enredo, de autoria de Reynaldo Vasques tem como título “No carnaval da realeza, a verde-rosa tem sangue azul. Estenda o tapete vermelho, que a Mocidade Independente vai passar”.
Artur Balut disse que fez questão de prestigiar o evento em virtude da importância do carnaval e da escola de samba para a comunidade da Topolândia. “Trata-se da maior festa popular de rua de todo o planeta. Manifestações  culturais como essa devem sempre ser incentivadas pelo poder público, disse Balut.
O presidente da Câmara deixou claro o “carinho especial” que nutre para com a escola de samba do Topo, onde já fez questão de desfilar vários anos. Segundo Artur Balut, “todas as escolas do município são merecedoras do maior respeito, principalmente pelo fato de, apesar dos problemas financeiros, sempre trabalham muito duro para elevar o nível do carnaval sebastianense. Mas, sentimos na Mocidade de forma mais intensa essa participação da comunidade nos eventos da escola”.