quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Balut prestigia entrega de nova sede do Programa Municipal de Combate à Dengue



O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, participou na manhã desta quarta-feira da entrega da “Casa Laís Helena Ferreira Santos”, imóvel localizado no bairro da vila Amélia, região central da cidade, onde estará concentrado todo o trabalho de coordenação do controle de endemias no município, notadamente o combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. “As equipes de controle desta doença realizam um trabalho de fundamental importância em nossa cidade, fazendo o possível e o impossível para controlar a expansão da dengue. Este imóvel dará mais condições à organização do trabalho destas equipes”, ressaltou o presidente da Câmara. O evento também foi prestigiado pelo prefeito Ernane Primazzi e diversos secretários municipais.
Neste novo endereço, o Programa Municipal de Combate à Dengue vai desenvolver, entre outros, trabalhos como a preparação e armazenamento de material para telagem de caixas d´água e nebulização, bloqueio e controle de criadouros, IEC (programa de Informação, Educação e Comunicação), avaliação de densidade larvária, monitoramento nos pontos de armadilha estratégicos, imóveis especiais, bloqueio e nebulização de casos confirmados e atendimento a denúncias.

De acordo com Artur Balut, que anteriormente já havia intermediado a solução de outros problemas das equipes de combate à dengue, como as questões de alojamento, uniformes e locais apropriados para o controle do ponto de trabalho no final do expediente, a prefeitura acertou ao providenciar este imóvel no centro da cidade. “O trabalho do controle de endemias, particularmente do combate à dengue merece, sempre, ter à sua disposição a melhor estrutura possível. São profissionais dedicados que realizam um trabalho ímpar dentro da política municipal de saúde pública e ajudam a evitar doenças e salvar vidas”, finalizou o presidente da Câmara.

Nenhum comentário: