terça-feira, 31 de maio de 2011

Balut quer incluir Salão Náutico no calendário oficial de eventos do município


As comissões parlamentares da Câmara de São Sebastião estão analisando o Projeto de Lei 20/2011, de autoria do presidente Artur Balut, que inclui no calendário oficial de eventos do município o “Salão Náutico”, que se realizará anualmente no mês de julho, na Avenida Dr. Altino Arantes, a conhecida “Rua da Praia”.
Se o projeto for aprovado, o evento ficará sob a responsabilidade da entidade Fundamar – Fundação Mar,  sem quaisquer ônus para o Município.
O Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, ficará responsável por ceder o local para a realização do evento, bem como efetuar a divulgação em meios de comunicação oficial.
Consta ainda que as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta da Fundamar e  seus colaboradores.
“O Salão Náutico promove o entretenimento e a integração com o meio ambiente, resgata a cultura náutica, incentiva a prática de esportes e, sobretudo, mostra a riqueza da nossa cidade. É uma bem-sucedida parceria entre poder público e iniciativa privada”, ressalta o presidente da Câmara, Artur Balut.
O Salão Náutico tem como objetivo principal destacar a cidade de São Sebastião como centro de referência do setor náutico para atividades turísticas, científicas, culturais, comerciais e ambientais.
Esse mercado inclui estaleiros e fabricantes de barcos, motores, equipamentos, acessórios de mergulho e pesca, jet skis, caiaques e botes, entre outros.                        
A primeira edição do Salão Náutico ocorreu em julho do ano passado e contou com a participação de centenas de participantes. O evento, promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Mar, obteve apoio da revista Boat Shopping.

Nenhum comentário: