quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Balut faz novo alerta para problemas no trânsito do Centro de São Sebastião

Faltando cerca de um mês para o início da temporada de verão, o presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut (PR), demonstrou, na última sessão, “extrema preocupação” com a fluidez do trânsito de veículos na área central da cidade. Ele apontou gargalos nas vias centrais e também reclamou de uma obra da Sabesp que vem sendo realizada na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna que, no seu entender, poderia ser feita no período noturno para não congestionar o tráfego na única via de entrada e saída da cidade.
“Nos horários de rush estamos levando horas para entrar ou sair do centro. Há fatores que estão agravando essa situação, como a obra da Sabesp na Guarda Mor. Sei que o gerente da estatal é sensato e vou solicitar a ele a possibilidade desse tipo de intervenção ser feita no período noturno, o que não geraria tantos problemas para o trânsito de veículos”, destacou Artur Balut.
O presidente da Câmara também apontou outros dois pontos onde há problemas de fluidez de tráfego. Segundo ele, a situação está complicada na “rua da Prefeitura” (Sebastião Silvestre Neves) e ainda persiste o “velho problema de demora na saída da Rua Auta Pinder”. Balut compreende que o primeiro problema ocorre em função da troca de calçamento na via, contudo, cobra da prefeitura alternativa para o motorista. Já o problema da Auta Pinder, ele entende que pode ser amenizado com a colocação de cones permitindo a saída direta dos motoristas no sentido bairro sem necessidade de parar no semáforo.
Artur Balut afirmou que em função da elevação do número de veículos na cidade, a prefeitura precisa com urgência elaborar novos planejamentos para o trânsito da área central. “Hoje, por exemplo, quem está na Guarda Mor sentido bairro e deseja entrar na Rua Nossa Senhora da Paz, na Vila Amélia, também precisa pegar a Auta Pinder, e aí é outra dor de cabeça”, destacou ele.
Relógio
Na tribuna, o presidente da Câmara também voltou a alertar a prefeitura sobre o funcionamento irregular de um relógio digital público instalado na Avenida Antonio Januário do Nascimento (Avenida da Balsa). “O relógio ficou meses sem funcionar. Agora, está funcionando, só que com uma hora de atraso, porque não foi atualizado para o horário de verão. Isso confunde o motorista e o pedestre, além do que, o equipamento está situado numa via onde passa muitos turistas em direção à Ilhabela, e o problema que é de fácil solução, pode prejudicar a imagem do nosso município”, salientou Artur Balut.    

Nenhum comentário: