
O presidente Artur Balut demonstrou especial preocupação com valores elevados de contas, após a Sabesp haver efetuado a troca do hidrômetro em residências e comércios. Os diretores da empresa informaram que os equipamentos são trocados por medidas preventiva e corretiva. “Todo hidrômetro dura cerca de sete anos e uma certa quilometragem. No casos preventivos, a empresa avisa o cliente com 30 dias de antecedência. Os novos equipamentos têm leitura mais precisa e, por isso, há aumento de valores, pois os antigos já não funcionavam direito”, disse Bosco, garantido que a estatal devolve dinheiro cobrado indevidamente ao consumidor, caso corram erros de leitura.

Bosco e Pedro tranqüilizaram os parlamentares e disseram que estão dispostos a manter uma parceria com o Legislativo e o Executivo para acelerar a solução dos problemas levados á empresa pelo setor público.
Especificamente quanto à demora no atendimento aos casos de vazamentos, eles informaram que a empresa tem uma média de atendimento de 300 casos por mês. Segundo eles, o problema ocorre por causa da elevada pressão na tubulação para que a água chegue aos pontos mais altos do município. Sobre as Zeis, os executivos informaram que a Sabesp somente pode levar os serviços a esses locais quando os bairros estiverem regularizados
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