A Câmara Municipal marcou presença na entrega da reforma do prédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, nesta segunda-feira (11/04), no bairro da Topolândia. O presidente do Legislativo, Artur Balut, considerou a obra do novo CRAS como importantíssima sob o ponto de vista social, uma vez que tem como principal missão o acolhimento de pessoas em situação vulnerável. Já o vereador Ernaninho destacou o árduo trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais do município. O prefeito Ernane Primazzi enfatizou que, mais que uma reforma, o CRAS do Topo teve ampliado seu leque de atuação.
“Ficamos felizes em poder participar e ajudar a prefeitura na entrega de uma obra como essa. O centro faz um trabalho importante com as pessoas mais necessitadas da comunidade. É um trabalho que se sente com o coração. Quero parabenizar a equipe de assistentes sociais e ao prefeito por mais um serviço entregue à população. Não estamos em ano eleitoral e muitas outras coisas boas virão por aí”, afirmou o presidente do Legislativo, Artur Balut.O vereador Ernaninho também deu ênfase ao trabalho social do CRAS. “Desde os tempos que eu atuava no Conselho Tutelar que mantenho contato com esse pessoal da SETRADH. O assistente social não pode trabalhar por obrigação. Tem que ter muita dedicação e gostar do que faz e, essa atual equipe trabalha dessa forma”, lembrou ele.
Já o prefeito Ernane Primazzi lembrou que, em 2009, ao assumir o cargo, visitou o local e disse aos funcionários para ter paciência que a situação do local iria melhorar. “Antes o prédio tinha duas salas, uma recepção e um banheiro. Agora, com a reforma, temos uma recepção com TV, duas salas de atendimento, uma sala administrativa, uma para psicologia, uma para coordenação, uma para cursos e cinco banheiros, entre outras dependências”, disse o prefeito. O chefe do executivo lembrou que o CRAS é importante porque este atendimento pode reestruturar famílias. Na solenidade, Ernane antecipou que no próximo dia 09 vai entregar a sede da Guarda Mirim, em Barequeçaba. “Lá serão formados inicialmente 90 jovens e, muitos deles, sairão daqui deste CRAS da Topolândia”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário