quinta-feira, 7 de abril de 2011

Etec quer reforçar imagem da escola em São Sebastião



A Etec – Escola Técnica Estadual de São Sebastião, vinculada ao Centro Paula Souza, irá promover em breve uma audiência pública com objetivo de envolver outros segmentos da sociedade em seu planejamento de formação de mão-de-obra especializada no município. A idéia da ação partiu do presidente da Câmara, Artur Balut, que também conselheiro da instituição de ensino, durante a reunião do Conselho conduzida pelo diretor da Etec, Cícero Monteiro, realizada na noite da última quarta-feira. A audiência deverá ocorrer no Plenário da Câmara de São Sebastião.
Os conselheiros foram unânimes na aprovação da audiência, até para que as atividades da  Etec ganhe mais visibilidade no município. “A verdade é que o processo de início das atividades da escola técnica em São Sebastião, incluindo a questão do prédio que ocupamos e a vinculação aqui no município com a Fatec, acabou por retirar um pouco o impacto positivo da chegada da nova escola. Sentimos que a Etec ainda não é totalmente conhecida dos sebastianenses. Não tivemos sequer um grande evento para marcar o início oficial de nossas atividades”, avaliou o diretor Cícero Monteiro.
O presidente da Câmara acha fundamental esse evento público para  que também o empresariado seja envolvido no processo de formação profissional dos jovens. Segundo Balut, “será através desse envolvimento que teremos a real noção se os cursos oferecidos pela Etec são aqueles onde realmente há demanda pela mão de obra no mercado de trabalho”.
O parlamentar sugeriu e o conselho aprovou que, para esta audiência, sejam convidadas determinadas entidades e empresas de segmentos que podem absorver os jovens formados pela Etec. A intenção é estreitar relacionamento com a Associação Comercial e Empresarial e outras entidades classistas patronais, sindicatos, Petrobras, e Companhia Docas, entre outras empresas.
O diretor da Etec, Cícero Monteiro, ressaltou que a escola tem condições de atender todos os segmentos do mercado de trabalho. “Basta que sejamos consultados sobre determinado curso que, após análise do Centro Paula Souza, podemos viabilizar a implantação da maioria dos cursos solicitados”, disse Monteiro.    

Nenhum comentário: