terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Polícia Ambiental quer cessão de área que ocupa no bairro São Francisco

A Polícia Militar Ambiental pretende ampliar suas instalações em São Sebastião, promovendo uma reforma no imóvel que ocupa e que está localizado na entrada do bairro São Francisco, região central de São Sebastião. Para tanto, a corporação necessita que o município, o proprietário da área, faça uma doação do terreno à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que, por sua vez, custearia a ampliação do prédio.
O assunto foi tratado numa reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira (15/02) entre o presidente da Câmara, Artur Balut, o vereador Marcos Tenório e os tenentes Marco Aurélio e Druziano, que respondem pelo comando da Polícia Ambiental no município. “Hoje, o que temos é uma cessão de uso da área, por 30 anos, que se expira nos próximos 10 anos. Ocorre que o estado não pode, por questões burocráticas, promover construções ou reformas em imóveis que não lhe pertence”, explicaram os militares.
A corporação precisa de uma resposta positiva do município o mais rápido possível, caso contrário, corre o risco de perder a verba conseguida para o empreendimento. O presidente Balut e o vereador Tenório se comprometeram em conversar com o Poder Executivo para auxiliar na viabilização da cessão da área. O comando da Polícia Ambiental também enviará um ofício à Câmara para documentar o pleito e os parlamentares produzirão um trabalho legislativo endereçado ao prefeito solicitando atendimento ao pedido da corporação.
Os policias também informaram que, caso não seja possível a cessão da área, a Secretaria de Segurança Pública pode deslocar o batalhão para o município vizinho de Ilhabela, que já teria iniciado entendimentos nesse sentido. Os tenentes disseram que gostariam de permanecer em São Sebastião, mas, insistiram que as acomodações não estão atendendo as necessidades da corporação e, precisam, portanto, viabilizar a ampliação para o comando não sair de São Sebastião.    

Nenhum comentário: